A história da Interfruit
A Interfruit foi criada em 1996 pela família Caldara, na cidade de Linhares – localizada no norte do Espírito Santo – com foco na produção de mamão. Em pouco tempo de atuação, sua preocupação com a qualidade da fruta, dos processos de gestão e das apuradas técnicas de produção e manejo surtiram resultados expressivos, com a conquista do mercado nacional.
Durante estes mais de 25 anos de história, já produziu e distribuiu mamão para todo o Brasil e diversos países, respeitando normas internacionais e atendendo aos altos padrões de exigência de mercados, como Europa, América do Norte e do Sul e Oriente Médio.
O início das exportações se deu em 1999, com as remessas mensais alcançando 20 toneladas de mamão e chegando a quatro países europeus neste primeiro ano. Os cuidados com os métodos de produção e atenção às exigências de mercado, que sempre estiveram presentes na empresa, logo permitiram a abertura de novos mercados.
Em 2002, foi inaugurada a nova sede, às margens da BR 101 – importante via para escoamento dos produtos – e com 18 mil metros quadrados, espaço suficiente para atender à demanda e permitir o crescimento almejado pelos sócios. Em 2012, iniciou os investimentos na região de Baraúna, no estado do Rio Grande do Norte para produção e embalagem da variedade Formosa.
A Interfruit em números
Expertise em exportação
Conectar o melhor do mamão brasileiro com os principais mercados consumidores ao redor do mundo é a especialidade da Interfruit. A empresa conta com a parceria de diversos produtores brasileiros que produzem frutos de forma sustentável e de qualidade, por meio da agricultura integrada.
Depois de colhidos em lavouras do Espírito Santo e Rio Grande do Norte, os frutos são tratados e higienizados segundo os rigorosos padrões internacionais. Esta etapa conta com uma equipe experiente e altamente treinada para garantir a qualidade do processo voltado à exportação.
Onde já atuamos
A Interfruit acumulou ao longo da sua história, uma vasta experiência em logística de produtos perecíveis. É isso que garante a entrega de qualidade para o mercado externo. Com processos bem definidos e parceiros estratégicos, a Interfruit exporta semanalmente toneladas de mamão. Envios para América do Norte e do Sul, Europa e Oriente Médio dentre outros mercados altamente exigentes, tanto do ponto de vista de questões sanitárias, quanto de qualidade de produto.